sexta-feira, 22 de março de 2013

As gambiarras mais engraçadas e criativas















As gambiarras mais engraçadas e criativas da internet, Oitava parte. Os improvisos estão presentes em quase todos os momentos de nossa vida, nada de anormal. Mas algumas gambiarras são tão criativas ou bizarras que merecem um destaque a mais. Confira os armengos mais engraçados e criativos registrados em fotos.

50 COISAS QUE OS HOMENS TEM QUE SABER SOBRE AS MULHERES

1. Nunca deixe uma mulher sozinha em sua casa. A probabilidade dela mexer em TODAS as suas gavetas é 100%! 
2. Mulheres odeiam ganhar lingerie de presente. Elas entendem como uma crítica às suas confortáveis calcinhas bege de algodão... 
3. Mulheres adoram de homens de boné, desde que tenham menos 12 anos de idade ou a chamem de "mamãe". 
4. Se você tem um apelido carinhoso para seu pênis, por favor, nunca o revele 
5. Esconda suas revistas pornográficas. Para elas é coisa de adolescente imaturo 
6. Elas odeiam exibições em economês, juridiquês, mediquês ou qualquer outro jargão profissional. É pernóstico... 
7. É fato: mulheres odeiam rachar conta em restaurante. 
8. Mulheres de pilequinho topam TUDO ! 
9. Mulheres acham homens magros que fazem dieta... meio gays...! 
10. Toda mulher já pensou em como seria transar com seu melhor amigo. 
11. Mulheres perguntam seu sobrenome logo de cara para ver se combina com o delas, e, por conseqüência, para ver se ficaria bem num eventual filho de vocês. 
12. Nunca, nunca, nunca, tente explicar uma traição com o argumento "foi uma coisa sem importância". Elas acham ainda pior terem sido traídas por algo "sem importância". 
13. Nunca esteja mais perfumado do que a mulher ao seu lado. 
14. Mulheres gostam de ser elogiadas. Vale qualquer coisa: da cor do esmalte ao roteiro que ela escolheu para as férias. 
15. Nunca use jóias. De nenhuma espécie. Colar, nem pensar. Anel, só aliança. 

16. A não ser que ela seja atleta ou tenha menos de 18 anos, nunca proponha um acampamento de fim-de-semana. Acredite: elas preferem um motel de quinta categoria a isso. 
17. Mulheres adoram detalhar uma transa com as amigas. Então, se você tem um nome a zelar, preste atenção a seu desempenho. 
18. Para elas, orelha não é uma zona erógena. 
19. Elas classificam os homens em "para casar", "para ser amigo" e "para sair". Tal como eles fazem. 
20. Cueca, só branca ou preta. Fuja das tanguinhas e daqueles modelos igual a short de loira do Tchan. E sem nenhuma estampa! 
21. Não é por maldade que elas se depilam com seu barbeador. É que implesmente ele está ali no box. 
22. Se você não tiver alguma lembrança bonitinha sobre sua infância, invente. Elas não resistem. 
23. Mulheres gostam de ser surpreendidas por beijos. Sem que isso signifique ir para a cama depois de 2 minutos. 
24. Pare de ir à manicure imediatamente. Homem que faz a unha é considerado viado! 
25. Você pode até achar ultrapassado. Mas flores são capazes de derreter um coração feminino. 
26. Elas vão adorar seu carro se ele tiver um espelho no pára-sol do banco do carona. 
27. Crianças mentem sobre o dever de casa, homens sobre o desempenho sexual e mulheres sobre a quantidade de sapatos em seu guarda-roupa. 
28. Mulheres fingem orgasmo. Quase sempre. 
29. É inadmissível ser um desastre na cozinha. Nem que sua especialidade seja spaghetti ao alho e óleo. 
30. A maioria odeia marombados Excesso de músculos cheira a falta de masculinidade. 
31. Mulheres não vêem problemas nos carecas, o que não quer dizer que é dos carecas que elas gostam mais. 
32. Para elas, a careca de um homem pode ser explicada pela genética ou pelo destino. Barriga mole de chope não tem desculpa. 
33. Se for usar brinco, por favor, algo minúsculo, só notado por quem chegar bem perto. Mulher odeia o estilo pirata. 
34. Se quiser ter tatuagem, faça uma só. Mais do que isso, você pode ser confundido com um presidiário. 
35. Mulheres adorariam que seus amigos gays fossem héteros. 
36. Até Sharon Stone tem celulite. 
37. Luzes e tinta no cabelo são permitidos apenas para exemplares do sexo feminino. 
38. Nunca peça para que elas escolham para onde vocês devem ir no primeiro encontro. Elas gostam de ser levadas. 
39. Elas vão em dupla ao banheiro para falar bem dos homens e mal das mulheres. 
40. Por mais que a mulher o ame, ela detesta ver você e seus amigos jogando pelada. 
41. Mulheres adoram telefone. É uma boa forma de tagarelar alegremente sem necessidade de se arrumar para sair. 
42. Mulheres odeiam homens que dirigem devagar, não bebem e não têm time de futebol. 
43. Mulheres odeiam ser chefiadas por mulheres. 
44. Mulheres costumam se derreter quando percebem que um homem precisa de um colinho. 
45. Mulheres adoram ser acariciadas entre os cabelos, sentindo seus dedos tocarem o couro cabeludo. 
46. Mulheres esperam ser consoladas quando choram. 
47. Mulheres acham que, se tomam a iniciativa, eles não têm o direito de dizer "não!". 
48. Elas amam "discutir a relação", porque é a partir disso que descobrem as fraquezas e os defeitos dos homens que estão a seu lado. 
49. Elas odeiam restaurantes-rodízio, por quilo, self-service ou aqueles do tipo "coma o quanto agüentar". 
50. Se elas perguntam: "Estou gorda?", a resposta única, óbvia e esperada é: "Claro que não!". Nem pense em dizer outra coisa! 

Leia mais: http://www.restodonada.com/2011/09/50-coisas-que-os-homens-tem-que-saber.html#ixzz2OHAzkxfJ

terça-feira, 19 de março de 2013

''ONDE SURGIU A BOLACHA MARIA?''

A bolacha Maria foi criada em 1874 por um padeiro Inglês para comemorar o casamento da Duquesa Maria alexandrovna da Rússia com o Duque de Edimburgo.
Foi muito popular na Guerra civil Espanhola, durante a qual foi considerada símbolo da prosperidade da economia ao ser produzida com exedentes de trigo.
Bolacha Maria ou Biscoito Maria é um tipo muito popular de bolacha feita com farinha de trigo, açúcar, óleo e essência de baunilha
Esta bolacha é redonda, com o nome "Maria" gravado na superfície desenhos intrincados na orla. Enquanto o Rich Tea, um tipo de biscoito inglês, é o mais popular no Reino Unido, é a bolacha Maria que faz as delícias em outros países, em particular, Portugal,México,Austrália, Índia, Africa do Sul e Espanha.
Tal como no caso do biscoito Rich Tea, muitos consideram a bolacha Maria como um dos melhores sabores para acompanhar chá.
Outros métodos de consumir este biscoito incluem fazer um sanduíche com manteiga ou leite condensado no meio de duas bolachas e cobri-las com mel, geleia ou marmelada. A bolacha Maria é muito popular entre as crianças, sendo especialmente consumida por bebés, depois de desfeitas em leite. É também um ingrediente utilizado na confecção de receitas de sobremesas.

''DE ONDE VEM A EXPRESSÃO- BANHO MARIA?''

".

Segundo a lenda , ela faz referência a uma Alquimista judia chamada Maria-que muitos identificam como Miriam, irmã de Moisés, o líder hebreu que viveu entre os séculos XIII e XIV
ac.Citada como grande perita em vários dos mais antigos tratados de alquimia, a ela costuma-se atribuir a invenção desse processo- que consiste em aquecer e cozinhar lentamente, da maneira mais suave e delicada, qualquer substancia mergulhando o recipiente que a contem em água fervente.Usa-se, portanto,para alimentos que,sob calor escecivo, perdem facilmente sua textura e seu sabor. Segundo a Larousse Gastronomique( Enciclopédia Gastronómica Larousse), uma bíblia da arte culinária, a expressão- mais conhecida no mundo todo em sua forma francesa: Bain-Marie- pode conter também uma alusão à virgem Maria,símbolo de doçura, já que o termo evoca''O mais doce dos cozimentos''.

ASSIM MESMO,NA LATA...


PORQUE O DOCE SE CHAMA BRIGADEIRO?

  Brigadeiro é um doce brasileiro criado na década de 1940, comum em todo o país e normalmente presente nas festas de aniversário, junto com o cajuzinho  e beijinho. 
O nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes. Nos anos de 1946 e 1950, o militar candidatou-se à presidência da República pela UDN. Pelo físico avantajado e boa aparência, o candidato conquistou um grupo de fãs do Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura. 
O doce foi criado durante a primeira campanha do candidato à presidência, pela conservadora UDN, logo após a queda de Getúlio Vargas. A guloseima feita de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate tanto agradou que, numa das festas de campanha, sua esposa fez o doce para arrecadar fundos. 

Há outras versões bastante similares a essa sobre a origem do nome do doce: Mulheres do Rio de Janeiro, engajadas na candidatura de Eduardo Gomes, faziam "negrinhos" que vendiam para ajudar o fundo de campanha; outros diziam que Heloísa Nabuco, de tradicional família carioca que apoiava o brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual, e o denominou com a patente do candidato preferido. 
Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o "docinho do Brigadeiro". Com o tempo o nome de "brigadeiro" acabou sendo dado ao doce (mais tarde feito com leite condensado). Apesar do apoio recebido, a eleição foi vencida pelo então general Eurico Gaspar Dutra.

ASSIM QUE SE TERMINA UM NAMORO


domingo, 17 de março de 2013

10 Doenças Mais Estranhas do Mundo


Uma pesquisa do jornal australiano Sydney Morning Herald relacionou algumas das síndromes mais estranhas que atingem o ser humano. Podem parecer doideiras, mas para cada uma dessas doenças existe um batalhão de médicos tentando descobrir a causa. E principalmente a cura.1. Síndrome do Sotaque Estrangeiro
Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês… ou italiano… ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso.Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem recente da síndrome do sotaque rolou com a britânica Lynda Walker, no mês passado. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.2. Síndrome de Capgras
Após sofrer uma desilusão com o cônjuge, com os pais ou com qualquer outro parente, a pessoa passa a acreditar que eles foram seqüestrados e substituídos por impostores. O sintoma por vezes se volta contra a própria vítima: ao se olhar no espelho, ela também acredita que está vendo a imagem de um farsante. Neurose total! O problema tende a atingir mais pessoas a partir dos 40 anos e suas causas ainda não são conhecidas. A síndrome foi descoberta pelo psiquiatra francês Jean Marie Joseph Capgras, que a descreveu pela primeira vez em 1923. Em graus mais extremos, a vítima acha que até objetos inanimados, como cadeiras, mesas e livros, foram substituídos por réplicas exatas. 3. Síndrome de mão estranha
“Minha mão agiu por conta própria…” Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes… Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, tarefa qualquer, como segurar um objeto.4. Síndrome de alíce no país das maravilhas
Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa “viagem” provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.5. Pica
Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro… faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo… O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago…6. Maldição de Ondina
O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas na mitologia pagã européia. A doença, mais estranha ainda, faz com que as vítimas percam o controle da respiração.
Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!7. Síndrome de Cotard
Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo… Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880. Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente, contraditoriamente, também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade.8. Síndrome de Ríley-Day
Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede… As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.9. Síndrome da Redução Genital
Também conhecido como koro, esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África, e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa! Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo. Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen!10. Cegueira Emocional
A expressão “cego de emoção” existe na prática, e pode acontecer com qualquer pessoa normal. O problema foi descoberto recentemente por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Depois de olhar para alguma imagem forte, principalmente com conteúdo pornográfico, a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo – décimos de segundo na verdade. Até agora, nenhum especialista conseguiu explicar o porquê dessa reação. A descoberta da cegueira emocional deu origem a um movimento no Congresso americano para que seja banida toda a publicidade com apelo erótico em grandes rodovias do país.

Como Funciona a Tecnologia 3D?


Tecnologia 3D tem ganhado cada vez mais espaço e tem conquistado as pessoas em todos os cantos do mundo, diversos críticos disseram que as programações e filmes exibidos nesse contesto não teriam sucesso, mas eles provavelmente estarão errados,  porque a cada dia que passa mais o 3D tem ganhado espaços, os filmes estão sendo lançados todos com esse dinamismo e os cinemas precisam se adaptar rapidamente a esse sistema se não quiserem perder os seus clientes para outros.
Algumas pessoas ainda não fazem idéia de como é que funciona a tecnologia 3D, por isso vamos começar a falar, e dizer exatamente o que acontece para que você enxergue as coisas como se pudesse pegá-las.
Quando você vai a um cinema convencional, só existe um projetor para que você possa ver o filme, no caso dos 3D eles são dois, um para cada olho, e cada um tem um ângulo de filmagem diferente o que vai causa os efeitos que vimos.
Os óculos não podem faltar e são fundamentais para que a tecnologia funcione bem, se você olhar a olho nu diretamente para a tela a imagem vai ficar embaçada, com os óculos eles vão deixar a imagem nítida e obtendo o efeito esperado.
Existe outro modelo de óculos que pode causar o mesmo efeito só que com mais perfeição, ele é conhecido como óculos polarizado, da mesma maneira que os famosos com lentes azuis e vermelhas, esse também capita as imagens separadas e junta em uma só o que a olho nu você estaria vendo em apenas uma dimensão com as lentes polarizadas a imagem vai se tornar 3D, e você irá conseguir ver o filme com efeitos ainda mais reais.
O filme Avatar em 3D certamente fascinou muita gente com essa tecnologia, que não era muito empregada quando Avatar começou a ser filmado. Mas como isso funciona, você sabe? Segue um explicativo de forma muito simples e didático de como funcionam as imagens 3-D nas TVs e cinema, em 3 formatos diferentes: anáglifo, polarizado e Parallax. Basicamente a tecnologia funciona desta maneira:
1
As duas imagens são projetadas na tela simultâneamente, uma imagem para cada olho. Cada uma das imagens possui pequenas diferenças na perspectiva. Cada uma das lentes – vermelha e azul – é projetada para “enxergar” apenas uma das camadas, bloqueando a outra, por isso, cada olho só percebe uma das imagens. Seu córtex visual é quem faz o truque de combinar as imagens e seu cérebro é enganado, percebendo-as como uma só imagem tridimensional.
2
Similar ao método anáglifo, duas imagens diferentes com perspectiva e polarização distintas, são projetadas ao mesmo tempo na tela. Cada lente dos óculos identifica apenas uma das polarizações disponíveis, fazendo com que cada um dos olhos enxergue apenas uma das imagens. Novamente, seu cérebro não percebe o truque e combina as duas imagens distintas com apenas uma, porém tridimensional.
3
Esse método não exige um óculos especial. As duas imagens com perspectivas diferentes, são dispostas em uma tela simultâneamente, porém entrelaçadas – divididas em faixas verticais e exibidas alternando-se as faixas. Um filtro, conhecido como “barreira de parallax” possui fendas precisas que permitem cada olho enxergar apenas uma das sequências de faixas, para cada perspectiva, dando novamente a impressão para o seu cérebro de que se trata apenas de uma imagem tridimensional.

O que realmente é uma bruxa?


O Que É?

Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. É inegável a conexão entre esta visão e a visão da Hag ou Crone dos anglófonos. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.

Alguns Fatos

Algumas bruxas históricas adquiriram alguma notoriedade, como é o caso chamadas Bruxas de Salem, a Bruxa de Evóra e Dame Alice Kytler (bruxa inglesa). São também bastante populares na literatura de ficção, como nos livros da popular série Harry Potter, nos livros de Marion Zimmer Bradley (autora de As Brumas de Avalon, que versam sobre uma vasta comunidade de bruxos e bruxas cuja maioria prefere evitar a magia negra, ou a trilogia sobre as bruxas Mayfair, de Anne Rice.

O Que Faziam

As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriamuma leveza sobrenatural. Frequentemente as bruxas são associadas a gatos pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados Puckerel, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da Arte da Bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura como Familiares.

Mitos e Lendas

Diziam que as bruxas voavam em vasouras a noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más.
Hoje em dia essas antigas superstições como a da bruxa velha da vassoura na lua cheia já foram suavizadas, devido à maior tolerância entre religiões, sincretismo religioso e divulgação do paganismo. Gerald Gardner tem destaque nesse cenário como o pai da Religião Wicca- A Religião da Moderna Bruxaria Pagã, formada por pessoas que são Bruxos/as mas que utilizam a “Arte dos Sábios” ou a “Antiga Religião” mesclada a práticas e conhecimentos de outras tradições. A classificação de magia como negra e branca´não existe para os bruxos, pois se fundamentam nos conceitos de bem e mal, que não fazem parte de suas crenças, por isso, como costumam dizer, toda magia é cinza.

A Verdadeira Historia

A Arte das Bruxas como era feita antes é chamada de Bruxaria Tradicional, ainda remanescendo até os dias atuais em grupos seletos, via de regra ocultos. Hoje também pode-se encontrar uma vasta quantidade de livros e sites que explicam a “Antiga Religião” mas geralmente se tratam de Wicca, pois os membros de grupos de Bruxaria Tradicional costumam preferir o ostracismo, revelando-se publicamente apenas em ocasiões especiais ou para que novos candidatos os localizem.
Em algumas regiões do Brasil o termo também pode ser usado para designar uma mariposa (traça em Portugal) grande e de coloração escura. Talvez por associar-se a imagem da borboleta a uma imagem humanóide feminina como as fadas e, assim, remeter a imagem da mariposa à de uma senhora de idade avançada, de vestes escuras e de hábitos noturnos – a bruxa.

Por que eles gostam de ver mulheres “se pegando”?

É o ponto de partida de uma tara que todos os homens possuem: ir com duas mulheres pra cama ao mesmo tempo. Não se trata apenas de assistir ao “espetáculo”, mas se imaginar dentro dele (e, se possível, também participar). Parte-se do princípio de que “quanto mais, melhor”, além de também ser uma “prova” de masculinidade. Alguns homens também alegam que é interessante ver como uma mulher trata a outra porque isso mostra como ela gostaria de ser tratada, sendo, no fim das contas, um aprendizado. Mas no fim tudo acaba na mesma idéia: fazer com que as duas se entretenham para, depois, também entrar na brincadeira.

Por que os homens acordam de “pau duro”?

Por dois motivos: ereção involuntária durante o sono ou bexiga cheia. Homens normais têm entre quatro e cinco ereções durante o sono, causadas pelo próprio pênis como um mecanismo de autodefesa que previne a fibrose dos corpos cavernosos. Ou seja, os estimuladores do pênis atuam sozinhos durante a noite pra evitar que o pênis perca sua função sexual por falta de uso. Homens cujos pênis não amanhecem eretos devem procurar um urologista, pois podem estar com problemas de ereção. No caso da bexiga, que é automaticamente enchida durante o sono (visto que normalmente não se urina nesse tempo), o próprio inchaço causado pelo acúmulo de líquidos pressiona os nervos erigentes, responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos que comandam a ereção, causando o que é popularmente conhecido como “ereção do mijo”.